A Polícia Militar divulgou que cerca de R$ 65 mil em espécie e transações financeiras (pagamentos eletrônicos e empréstimos bancários) foram levados, ontem, durante roubo armado num estabelecimento do bairro Setor E, em Alta Floresta. Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário, de 28 anos, detalhou que realizava o fechamento quando foi surpreendido pela chegada de três indivíduos armados com revólveres.
O grupo rendeu ele e seus funcionários, ordenando que adentrassem o local novamente. Após os homens recolherem valores que estavam na caixa registradora e carteiras das vítimas, levaram o dono até um cofre, onde o obrigaram a colocar a combinação. Foram obtidas do compartimento 38 munições de pistola nove milímetros e os bandidos ainda se apossaram da respectiva arma, que estava com o denunciante.
Um quarto envolvido (mulher) foi visto recolhendo mercadorias no decorrer da ação. Posteriormente, a quadrilha utilizou um dos automóveis (caminhonete) na garagem local e seguiu com o empresário até o imóvel onde reside. O objetivo era obter acesso ao cofre em seu escritório pessoal, onde conseguiram recolher o restante do dinheiro físico. Na sequência, com o celular do proprietário, foram realizadas as movimentações.
As transferências tiveram como destino a conta de um quinto membro, localizado no Rio de Janeiro, que chegou a ser contatado brevemente durante ligação com aparelhos. Após a conclusão da chamada, quebraram o aparelho com intuito de evitar rastreamentos. As vítimas foram amarradas antes da fuga, mas conseguiram se desvencilhar e procuraram as autoridades, que seguem com os trabalhos investigativos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.