A Polícia Militar registrou 124 ocorrências durante os cinco dias da operação "Saturação" realizada em onze municípios da região e também no Distrito de Boa Esperança, pertencente a Sorriso. A ação policial iniciou na sexta-feira (7) e terminou ontem à noite, em todo Estado. Os números foram apresentados pelo comandante regional da PM, tenente coronel Celso Barbosa.
De acordo com o oficial, em Sinop foram registradas 72 conduções à delegacia e 52 prisões em flagrante, além de uma tentativa de homicídio e apreensões de drogas. O município registrou o maior número de ocorrências. O relatório aponta que a área central foi o local com o menor número de registros de delitos. As ocorrências registradas nos outros municípios não foram detalhadas. Ao todo, 26 policiais estiveram envolvidos na operação.
Em entrevista ao Só Notícias, Barbosa disse que por meio desse relatório o comando geral da PM terá uma noção sobre como está a segurança e de como agir “em região por região". Ele ressaltou a necessidade do reforço no número de policiais no município e região. "Atualmente a PM atende a demanda com apenas três viaturas nos serviços diários. Porém, conta com um total de seis, sendo duas de uso do Comando Regional e de área. Outras duas estão baixadas [fora de serviço] devido a problemas mecânicos".
Conforme previsão Comando Regional, cerca de 60 policiais devem se juntar ao atual contingente em outubro deste ano. No entanto, apenas 15 devem permanecer em Sinop e 45 policiais serão distribuídos para outros municípios.