segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

PM arrecada mais de R$ 16 milhões em multas ano passado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Batalhão de Polícia Militar Trânsito Urbano e Rodoviário arrecadou mais de R$ 16,1 milhões em multas aplicadas no ano passado em Mato Grosso. A unidade ainda realizou 786 operações, entre integradas à Lei Seca e de apoio, com objetivo de intensificar o policiamento nas principais rodovias estaduais. 

Ao todo, 69,8 mil veículos foram abordados, 38,6 mil notificações aplicadas, 1,2 mil veículos removidos e 615 pessoas conduzidas à delegacia por algum tipo de infração de trânsito. De acordo com balanço anual, a equipe registrou 13,8 mil testes de alcoolemia, 946 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, 271 se recusaram a fazer o teste e 511 condutores foram presos por embriaguez ao volante. 

Ainda conforme as estatísticas apresentadas, os militares recolheram 720 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 842 Certificados de Registros e Licenciamentos de Veículos. Nas ações, os PMs apreenderam mais de 300 quilos de entorpecentes, 31 veículos foram recuperados, 12 armas de fogo e 58 munições foram recolhidas de circulação em todo o estado. Foram contabilizados ainda 1,9 mil acidentes registrados, 117 com vítimas e 20 mortes. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem agride mulher e danifica móveis em Nova Mutum

 A mulher, de 27 anos, declarou à Polícia Militar,...

Suspeito de matar homem é preso e confessa crime no Nortão

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia...

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE