Policiais militares do Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) apreenderam, ontem à noite, quase 100 quilos de maconha e prenderam um homem, 38 anos. Este era procurado pela Justiça (tinha mandado de prisão expedido) e responde processos por assaltos.
A droga estava dividida em 142 tabletes e armazenada em locais distintos na região do Coxipó. A primeira carga, 119 tabletes, foi apreendida em uma casa no Residencial Santa Terezinha. Já a outra parte, 23 pacotes, escondida em seu quarto, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, na residência onde morava e onde também funciona um restaurante e peixaria.
Nesse local os policiais apreenderam ainda uma balança e R$ 4 mil em dinheiro. O acusado contou que trabalhava como garçom e morava lá junto com um irmão. Foi o irmão dele que permitiu que a polícia vistoriasse o quarto.
O suspeito vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM. Na primeira abordagem, ocorrida no bairro Coophema, os policias fizeram a revista pessoal e veicular, porém não identificaram nada de ilícito, mas a checagem junto ao Sistema BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão) apontou a prisão em aberto por roubos.
Chamou a atenção dos policiais mensagens de cobrança de entrega de droga dirigidas a ele via celular, pelo aplicativo WhatsApp. O acusado e a droga foram entregues na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Planalto.