quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PM apreende cerca de 400 kg de drogas em Sinop e cinco são presos; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Cleber Romero e Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias e assessoria - atualizada 14:46h)

Os policiais militares do grupamento Ação Rápida(CAR) acabam de apreender cerca de 400 quilos de maconha em Sinop, em uma região de chácaras do bairro Alto Gloria. São 9 grandes fardos com dezenas de tabletes de maconha e a assessoria do comando regional informa que é a “maior apreensão feita este ano, no município, pela PM”. Quatro homens e uma mulher foram presos. Uma pistola calibre 380, munições e dinheiro foram apreendidos. O primeiro levantamento indica que os traficantes venderiam a droga por aproximadamente R$ 900 mil.

De acordo com o coronel e comandante regional Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré, a ação que resultou na apreensão iniciou após uma tentativa de homicídio na região do Alto da Glória, há poucos dias. Os entorpecentes estavam escondidos próximo a um chiqueiro da chácara e, possivelmente, chegaram recentemente no local e não houve tempo para distribuição (venda).

“Na ocasião, foram disparados cerca de 17 tiros contra uma vítima e tivemos as informações da autoria desse delito. Passamos a investigar, com setor de inteligência, e hoje culminou essa ação integrada entre a Agência Regional de Inteligência, Comando de Ação Rápida e Grupo de Apoio. Conseguimos identificar, localizar esses suspeito e na varredura no local em uma região de chácaras foi localizada essa grande quantidade de entorpecentes”, explicou.

Ainda segundo o comandante, os quatro homens presos já tem outras passagens. “São pessoas altamente perigosas, tem passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas e inclusive por tentativas e outros homicídios na região”. “Esse crime de tráfico fomenta os crimes de roubo, furto, homicídio, então é muito importante que a gente intensifique as ações, faça esse enfrentamento e temos logrado êxito”, salientou.

O comandante apontou ainda que a arma apreendida será periciada. “Vamos confrontar com a tentativa de homicídio do Alto da Glória e ver se também há envolvimento”. “Tudo indica que são todos faccionados, membros de uma facção que está enraizada na região e temos feito forte enfrentamento para desarticular”, completou.

Com a apreensão de hoje, a quantidade de drogas apreendidas pela Polícia Militar na região de Sinop até agora, já superou os 800 quilos. Os policiais militares encaminharam o carregamento para a delegacia de Polícia Civil em duas viaturas.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...
PUBLICIDADE