Um adolescente, 17 anos, foi apreendido, ontem, em Juína, acusado de tentar matar Edilson de Deus Correa, 21 anos, no domingo (4). De acordo com a Polícia Militar, ele estava escondido em uma fazenda, distante cerca de 115 quilômetros do município. O pai do menor, 69 anos, auxiliou na localização.
Segundo a polícia, após a tentativa, foi descoberto que o suspeito morava no bairro São José Operário. No local estava apenas o pai que a princípio negou saber a localização do filho. Após algum tempo de conversa com os policiais, ele confirmou que o adolescente estava escondido em uma fazenda e foi convencido a ligar para o filho e conseguir a rendição. As negociações duraram algumas horas. A PM foi até a fazenda e encaminhou o menor para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
O crime ocorreu na avenida 9 de maio, centro. Edilson foi atingido por quatro tiros. Quando questionado pelos policiais sobre a motivação, o menor alegou que estava sendo ameaçado pela vítima e, também, que já teria sido agredido por ela.
Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que o caso se tratava de um homicídio, no entanto, corrigiu a informação.
A arma utilizada ainda não foi encontrada.
(Atualizada às 7h53 em 07/03)