PUBLICIDADE

PM aponta redução de 33,7% nos assaltos na regional de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O 15º Comando Regional da Polícia Militar detalhou, há pouco, ocorreu uma redução de 33,7% nos assaltos nos 10 primeiros meses do ano comparado ao mesmo período do ano passado na regional que compreende além de Peixoto de Azevedo os municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Novo Mundo.

Consta no relatório da PM que de janeiro a outubro, foram registradas 120 ocorrências de roubos. Já nos 10 meses do ano passado, foram 181. A redução é ainda maior se comparar com o período de 2018 que passa dos 67% — com 370 registros.

Os homicídios tiveram redução de 11% na região. A queda deste indicador é destaque no município de Peixoto de Azevedo, onde ocorreram menos 68% de registros comparando 2021 com 2020. De 19 assassinatos cai para 6 assassinatos. Já nos crimes de furtos, foram registradas 744 ocorrências na região, nos 10 primeiros meses do ano passado. Até agora, são 692 denúncias — queda de 6,9%.

Conforme o comandante da Regional e tenente-coronel da PM, James Ferreira, o crime está sob controle no Nortão. “A queda nos indicadores criminais é resultado de muito trabalho conjunto e integrado das forças de segurança pública com o apoio de outras Instituições e da comunidade local. Todavia, é fundamental que redobremos a nossa atenção nesse período de final de ano que se aproxima, quando se aumenta circulação de bens, valores econômicos, de pessoas e, assim, aumenta também a oportunidade para o criminoso atuar, especialmente nos crimes contra o patrimônio a exemplo do roubo e furto que apresentam essa destacada queda”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE