A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar as circunstâncias de uma operação policial que terminou com a morte de uma pessoa na região do Lago de Manso, ontem à noite. Os dois policiais envolvidos na ocorrência foram afastados do serviço para andamento do procedimento investigatório.
Uma equipe da PM de Chapada dos Guimarães composta por dois policiais militares, sendo um soldado e um cabo, foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão e dano ao patrimônio na região de Manso. No local, populares tentaram impedir a atuação dos policiais na condução de um suspeito. Algumas pessoas avançaram em direção aos policiais, que usaram munição antimotim e, em seguida, um disparo com munição letal.
“O caso vai ser atentamente apurado em um inquérito que já foi aberto para esclarecer os fatos à sociedade”, disse o coronel Glay Alves de Almeida de Castro, do Comando Regional de Cuiabá (CR I).
A PM informa ainda que lamenta o ocorrido durante a ação policial e que o IPM tem um prazo de 40 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20 dias.