PUBLICIDADE

Pistola apreendida não foi usada na morte do jornalista Auro Ida

PUBLICIDADE

Pistola calibre 380 milímetros apreendida com o jovem Luan Alves dos Santos, 19, o ‘Pica Pau‘, não foi utilizada na execução do jornalista Auro Ida, 53. Laudo de balística realizado na arma deu negativo o que dá a certeza ao chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) delegado Antônio Garcia de Mattos que os 6 tiros que mataram Ida na noite do dia 21 de julho não saíram da arma de Pica Pau que vai responder apenas por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações continuam e Garcia lembra que está próximo de desvendar o caso com base nas investigações realizadas até o momento. Ele explica que caso ficasse provada que a arma apreendida tivesse sido usada no crime, serviria para dar mais embasamento por meio de provas técnicas, mas com tal hipótese descartada, não atrapalha o teor das provas já levantadas. Agora a pistola que foi aprendida no bairro Santa Laura, nas proximidades do Jardim Fortaleza, onde Auro foi morto, será encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxopó. "Pica Pau" vai responder por porte ilegal de arma.

Até o momento já foram interrogados 3 homens, mas apenas Evair Peres, conhecido pelo apelido de "Baby", figura como o principal suspeito nas investigações, mesmo tendo negado qualquer envolvimento. Ele foi o primeiro pessoa a ser preso pelo crime, mas acabou liberado após prestar depoimento na DHPP, no dia 26 de julho.

Auro foi morto com 6 tiros quando deixava a namorada em casa, no bairro Jardim Fortaleza, periferia da Capital. Um homem de bicicleta chegou, pediu que Bianca Corrêa Souza, 19, descesse do veículo desferiu os tiros e foi embora. Ela já foi ouvida e também não reconheceu os 3 homens já interrogados como suspeitos do homicídio praticado à queima-roupa. Delegado Antônio Garcia afirma que foi um crime passional.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE