PUBLICIDADE

Piloto volta para MT e conta detalhes do sequestro

PUBLICIDADE

O piloto Paulo Cesar Asoia Bertocini, 30 anos, conhecido como "Paulinho Pium", que foi sequestrado em Juína e levado para Bolívia, onde ficou 16 dias, retornou esta madrugada a Mato Grosso, acompanhado de policiais mato-grossenses que foram buscá-lo no país vizinho. Ele relatou para a polícia que foi dominado por 3 homens quando abastecia o bimotor de propriedade do prefeito de Juara, Edson Piovezan, e foi obrigado a pilotar até a Bolívia onde ficou refém dos bandidos, em Santa Cruz de La Siera, até ontem à tarde, quando foi solto e telefonou para familiares. Paulo disse que os bandidos lhe deram dinheiro para voltar a Juína e devolveram seu celular.

Ele contou também que o local onde pousou a aeronave seria uma fazenda, onde foi montado acampamento e, quando os bandidos suspeitavam de alguma movimentação estranha, entravam em uma mata.

Ao que tudo indica, a aeronave (avaliada em R$ 1,5 milhão) foi roubada para ser usada no tráfico de drogas.

Paulo deve chegar hoje a Juína. Ele desapareceu no dia 1º deste mês após decolar do aeroporto de Juína com uma aeronave modelo Cessna, com capacidade para cinco pessoas. Ele manobrou o avião e decolou, supostamente sozinho. Depois disso não manteve contato com familiares ou amigos.

A principal hipótese apontada era de sequestro do piloto e roubo da aeronave. Inicialmente, uma informação repassada por uma testemunha ao delegado do município, Rodrigo Rufatto, era a de que o celular de Paulo teria emitido um sinal ao cruzar o estado de Rondônia. Isso fez com que se levantasse a possibilidade do piloto e avião terem entrado na Bolívia. Esta rota seria utilizada por traficantes de drogas para fugirem dos radares.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto foi deixado no aeroporto por sua mãe e foi visto por duas testemunhas falando ao celular pouco antes de entrar na aeronave, realizar uma manobra e decolar. Ele iria realizar o transporte de um grupo de pessoas do município para Cuiabá, coisa que não ocorreu. O sistema de rastreamento da aeronave estaria desligado.

A aeronave pertence ao pecuarista e atual prefeito de Juara, Edson Piovesan, e estaria avaliada em R$ 1,5 milhão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 50 motoristas presos por embriaguez em Sinop, Sorriso e mais cidades

Um total de 51 condutores foram presos por embriaguez...

Ladrão abandona moto roubada em rodovia no Nortão

As equipes da Polícia Militar localizaram uma Honda NXR...

Preso em MT acusado de matar a cunhada após desentendimento por balde de água

A Polícia Civil cumpriu, hoje, um mandado de prisão...
PUBLICIDADE