sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

PF prendeu o João “errado” na operação contra máfia dos cartório em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Será libertado ainda nesta segunda-feira pela manhã o funcionário público João Carlos Correia de Cerqueira, preso pela Polícia Federal durante a Operação Lacraia, que teve como finalidade “desmontar” o esquema de fraudes em cartórios de Mato Grosso – e que teve ênfase em Barra do Garças, região Leste do Estado. Motivo: João Carlos Correia de Cerqueira preso não é o João Carlos Correia de Cerqueira que foi denunciado pelo Ministério Público. O João funcionário público reside em Cuiabá e o João que procuram é de Barra do Garças, corretor de imóveis.

O pedido de soltura do João preso equivocadamente foi apresentado pelo advogado Petan Pizza. “Não existe nada, nenhuma menção ao João Carlos Correia Cerqueira que reside em Cuiabá, tem residência fixa e é funcionário público” – destacou o advogado, lamentando o equívoco. Na denúncia do Ministério Púbico Federal contra João Carlos Correa de Cerqueira é de que, junto com Wilson Martins Alves e Mauro César Dias de Melo, é apontado “como agentes na intermediação da prática ilícita de comércio de documentação falsa para “esquentar” imóveis rurais e fraudar o sistema financeiro nacional”.

O João preso já prestou depoimento ao juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal. Além de esclarecer a situação, ele comentou que conhece um dos acusados, Dionísio Barbosa. Antes de trabalhar na Secretaria de Administração, em 2004, o João preso esteve por vários anos no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). “Ali ele conhecia todo mundo e, inclusive, o Dionísio, que, certa vez, pediu que ele protocolasse um pedido no Intermat. Mesmo já não estando no instituto, ele o fez, protocolando o pedido de forma legal” – frisou o advogado.

Na Operação Lacraia foram presos 33 pessoas – inclusive o João Carlos errado. Além dele, o magistrado federal mandou prender em caráter temporário Adaídes Pereira Gervásio, Adaílton Galdino de Oliveira, Ailda de Deus Silva, Aislan Vieira Gonçalves, Celso Tura, Divina Célia Moreno Nascimento, Divino Marra da Silva, Eliane Silva Moreira, Francisco Gervásio Pereira, Helena da Costa Jacarandá, Henrique Medeiros da Cruz, Irismar de Paula Paraguassu, Jairo Hohlenverger Rodrigues, José Roque da Costa, Lucélia Barros Lopes Parreira, Marcelo Elias de Oliveira, Maria de Lourdes Dias Guimarães, Renato Alves de Oliveira Junior, Rondom Rodrigues da Silva, Rubens Omar Maurmann Borges, Serineu Osmar Tura, Thattiane Gervásio do Nascimento, Thiago Henryk Barros Parreira e Wilson Antônio Prestes Stein.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE