PUBLICIDADE

PF prende três em Mato Grosso e cumpre mandados contra quadrilha de extração de ouro em terra indígena

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada às 7h58)

A Polícia Federal deflagrou, há pouco, a operação “Rainha do Sararé”, com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na cidade de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá). De acordo com PF, três foram presos e um está foragido. A suposta líder da organização, de 47 anos, foi detida.

Essa associação criminosa é um grupo familiar originário do estado de Rondônia, que ia ao estado de Mato Grosso para comandar a extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé.

Os presos financiavam a prática do garimpo ilegal de ouro por meio da utilização de maquinários e recrutamento de pessoas. Também comercializavam ouro sem autorização legal e associaram-se com o fim de extrair e comercializar o ouro.

A Polícia Federal destacou que vem trabalhando na “proteção das terras da União e da população indígena local, ao descapitalizar esse tipo de organização que promove a degradação do meio ambiente, desmatando áreas de preservação e contaminando rios e solos”.

O nome da Operação faz referência à líder da associação criminosa que se autodenominava “Rainha do Sararé”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de tentar matar esposa em MT acaba preso

Policiais militares prenderam um homem, de 35 anos, por...

Corpo é localizado com mãos e pés amarrados em área de mata no Mato Grosso

Um corpo em avançado estado de putrefação foi encontrado...
PUBLICIDADE