PUBLICIDADE

PF prende quadrilha que roubou avião em MT e levou para Bolívia

PUBLICIDADE

A Superintendência Regional da Polícia Federal acaba de confirmar que prendeu, hoje, 4 integrantes da quadrilha que roubou, em julho, um avião Sêneca II, prefixo PT-EZC, da empresa Táxi Aéreo Abelha. Dois já estavam na cadeia e outros dois acabaram sendo presos na região de Pontes e Lacerda. Não foram divulgados nomes. Os federais identificaram o próprio executor do roubo (“seqüestrador”) e também de outros três envolvidos, sendo um deles residente em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, que intermediou as tentativas de venda da aeronave na Bolívia. A PF aponta envolvimento de 2 detentos do presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. Um arquitetou o roubo e participou de sua execução, fazendo-se passar por cliente interessado no frete da aeronave. O outro foi responsável por arregimentar os demais integrantes para roubar o Sêneca. A PF não confirmou mas os presos devem ter usado celulares para se comunicar e planejar a falsa locação do avião com objetivo de roubá-lo.

Conforme Só Notícias informou, o piloto foi dominado pelos bandidos que se passavam por clientes, obrigado a voar até a Bolívia, onde foi deixado. Ele manteve contato com a empresa e voltou para Várzea Grande, onde reside. A PF aponta que, “ainda na primeira semana de investigação as diligências” foi identificado o executor do roubo que se hospedou em um hotel em Rondonópolis e foi reconhecido por diversas testemunhas. Paralelamente, “foi requerida a Justiça Federal autorização para a realização de diligências constritivas de direitos, como interceptação telefônica, afastamento de sigilo bancário e outras. Após o período de coleta de provas, representou-se pela expedição de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor de quatro criminosos identificados, medidas estas deferidas pela Justiça Federal de Cuiabá. Os mandados expedidos foram cumpridos somente agora, haja vista que parte do grupo criminoso estava no interior da Bolívia, tentando vender a aeronave roubada”. 

Os federais, durante a investigação do roubo do avião, conseguiram prender, em flagrante, por tráfico de drogas, dois outros criminosos relacionados ao grupo, no Estado de Minas Gerais, bem como foram constatados indícios da prática de outros delitos. “Estes fatos serão melhor esclarecidos com a conclusão das investigações”, acrescenta a assessoria da PF.

(Atualizada às 16:06h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE