A Polícia Federal em Cáceres prendeu, na sexta-feira, uma mulher e apreendeu 4,210 quilos de pasta base de cocaína numa residência na avenida José Pinto Arruda. A polícia investigava a ação de um homem e desconfiou de uma movimentação estranha na casa. Quando entraram, o suspeito fugiu. Ele ainda não foi encontrado. A droga foi encontrada na cozinha do imóvel. A esposa do investigado foi presa em flagrante.
Foi a terceira prisão por tráfico ocorrida na sexta, em Cáceres. Conforme Só Notícias já informou, os federais cumpriram mandado de busca e apreensão, prendendo dois homens em um imóvel de luxo, situado no bairro Empa, às margens do Rio Paraguai. Foram apreendidos 2 quilos de cocaína. Houve troca de tiros e o terceiro homem conseguiu fugir.
Este ano, a PF já apreendeu na região de Cáceres mais de 740 quilos de cocaína. Parte da droga é apreendida em pequenos volumes pelas conhecidas “mulas” que se dispõe a correr o risco pelo tráfico. A pena para o crime é a mesma para quem participa em qualquer medida do processo: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas; ou seja, 05 a 15 anos de reclusão.