PUBLICIDADE

PF prende mais 26 por tráfico; presidiários de MT comandavam esquema

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu em Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo e Acre 26 das 39 pessoas procuradas por envolvimento com tráfico de drogas. A maioria das prisões no Estado ocorreu em Cáceres onde a justiça federal mandou colocar 14 atrás das grades. Em Cuiabá, a lista tinha 6 e, em Rondonópiolis 1. A Polícia Federal informou, ao Só Notícias, que os presos foram encaminhados para delegacias e superintendências. O número de prisões por Estado não foi confirmado. A PF também não confirmou se, entre os presos em Cuiabá, estaria uma advogada.

As investigações da PF apontaram para envolvimento de comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das forças armadas e presidiários que cumpriam penas em Mato Grosso e Espírito Santo, comandando o tráfico de drogas do interior dos presídios.

A operação nasceu a partir de investigações vinculadas à Operação Teimoso, deflagrada em 2008. Durante o processo de investigação já foram instaurados 6 inquéritos, presas onze pessoas; apreendidos 43 quilos de cocaína, uma submetralhadora e R$ 56,8 mil. Nesta operação a PF conseguiu juntar provas contra membros da quadrilha que na época da Operação Teimoso não puderam ser comprovados. Os acusados continuaram com os crimes, o que justifica o nome da operação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende criminoso considerado de alta periculosidade em Mato Grosso

Um criminoso de alta periculosidade, membro de uma facção...

Acusado de ameaçar cortar cabeça de esposa é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um homem de 36...

Comandos regionais da PM de Sinop e outros recebem homenagens por produtividade em MT

A Polícia Militar realizou, hoje, uma cerimônia de homenagens...
PUBLICIDADE