PUBLICIDADE

PF prende homem que saiu de Sinop com 19 quilos de ouro

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, hoje à tarde, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, um homem transportando 18,9 quilos de ouro, divididas em 43 barras. O material foi apreendido por estar sem qualquer tipo de documento fiscal ou comprovação de origem.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PF, o homem saiu de Sinop, chegou ao aeroporto de Várzea Grande com destino para São José do Rio Preto (SP). O valor do produto apreendido pode chega a R$ 1,4 milhão dependendo da qualidade do material. O ouro foi detectado pelo aparelho de raio-x instalado na sala de embarque. As barras estavam embaladas em papel carbono azul escuro para dificultar a detecção.

Todavia, o policial federal do aeroporto desconfiou do peso da bagagem do homem. Segundo ele, o material aparecia no equipamento de raio-x apenas como um quadrado preto. A PF informou que o homem, em seu depoimento, declarou que o material não era dele e que apenas faria o transporte até São José, onde ficaria a sede da empresa para a qual trabalha e que comercializa ouro. Disse ainda que era a primeira vez que realizaria o transporte de mineral.

Como não possuia nota e nem apresentou o suposto vínculo empregatício, ele foi detido e será indiciado por vários crimes, entre eles contra a ordem econômica e recepção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE