quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PF prende cerca 30 na região de Alta Floresta por grilagem de terras

PUBLICIDADE

Cerca de 120 policiais federais, auxiliados por 20 fiscais do Ibama de Cuiabá estão realizando a Operação Kayabi em Alta Floresta e Paranaíta. A operação visa reprimir crimes ambientais, como destruição de florestas de preservação permanente e nativa e extração ilegal de madeira, além de grilagem de terras indígenas das reservas Kayabi, Munduruku e Apiaká.

Uma fonte informou ao Só Notícias que mais de 30 pessoas foram presas em Alta Floresta. Eles estão sendo encaminhados para uma sala na regional do Ibama. Somente na região de Alta Floresta, a Polícia Federal teria cerca de 105 mandados para cumprir. A investigação teve início em dezembro de 2005, após a solicitação de abertura de inquérito policial por parte do Ministério Público Federal. A PF trabalhou em conjunto com o Ibama na obtenção de informações reais sobre a situação da área indígena.

A operação é realizada em diversos Estados e busca prender 100 acusados. Até agora, em Sinop, apenas uma pessoa foi presa. Outras três ainda não foram localizadas. Três agentes e um delegado federal cumpriram os mandados requeridos pelo MP e autorizados pela Justiça Federal de Cuiabá. O delegado Eliomar Silva Pereira, disse agora há pouco ao Só Notícias, que a Polícia Federal procurando em Sinop um engenheiro florestal e duas pessoas ligadas a uma empresa que recupera máquinas agrícolas. Uma mulher foi presa até agora.

Leia também:
PF prende uma mulher em Sinop e procura outros 3 acusados

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE