sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PF prende 4 em Sorriso na operação de agrotóxicos

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira, na operação Ceres, 14 pessoas em 3 municípios mato-grossenses: Rondonópolis, Primavera do Leste e Sorriso acusadas de envolvimento com contrabando de agrotóxicos usados na safra agrícola. Uma fonte de Só Notícias confirmou que, em Sorriso foram presos 4 homens, recambiados para o presídio Ferrugem, em Sinop: Moacir Antonio Guarnieri (ex-presidente da Associação de Desenvolvimento do Boa Esperança – distrito de Sorriso), Vilson Montipó, Cledemir Luiz Mocelin e Sergio Antonio Sutilli.

Em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná foram presas 62 pessoas e apreendidos cerca de 473 quilos de agrotóxicos. Em Dourados (MS) foram 32 presos e apreendidos 113 kg de agrotóxicos. Em Maringá (PR) 5 pessoas foram presas e apreendidos 350 kg de agrotóxicos, além de pneus de caminhão, um veículo e duas armas (calibre 38 e 9 mm). Em Rondonópolis foram 7 prisões e apreendidos dois veículos e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Em Cascavel foram presas seis pessoas e apreendidos 10 quilos de agrotóxicos. Em Naviraí foram oito pessoas presas por força de mandado de prisão e um preso em flagrante por porte ilegal de arma.

A Polícia Federal informou que em relação ao agrotóxico, “trata-se de produto não submetido à licença dos órgãos responsáveis que atestam se tais defensivos agrícolas podem ser utilizados nas plantações e no solo do Brasil sem haver prejuízo ao meio ambiente e à saúde humana”. A PF considera informou ainda que a investigação visa “combater o comércio ilegal de defensivos agrícolas e, portanto, proteger a boa agricultura na medida em que coíbe a utilização de produtos não-homologados pelos órgãos competentes e a concorrência desleal”.

(Atualizada às 08:29hs em 16/11)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE