PUBLICIDADE

PF prende 31 em operação contra tráfico; 5 foram no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Federal divulgou, agora há pouco, o balanço final da Operação Comboio desencadeada para combater o tráfico de drogas em Mato Grosso. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Pontes e Lacerda (26 presos), Guarantã do Norte (3), Sinop (2), Porto Alegre do Norte, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cáceres e Cuiabá (um em cada). Em oito desses mandados, os acusados já se encontravam recolhidos no sistema carcerário do Estado. As identidades dos acusados não foram informadas.

Ainda foi cumprido um mandado de prisão em Palmeiras do Tocantins, em Tocantins. No Pará ainda não foi informado o resultado das diligências. Já no Maranhão, o acusado não foi localizado. Foram apreendidas cinco armas, sendo uma de calibre restrito com 200 munições, mais de dez veículos e cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Ao todo, foram expedidos 52 mandados de prisão e 37 cumpridos. De busca e apreensão foram 30, todos cumpridos.

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína adquirida na Bolívia, que vem para Mato Grosso e depois é distribuída para vários estados do país. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Terceira Vara da Comarca de Pontes e Lacerda.

Outros oito integrantes da quadrilha já estavam presos em unidades prisionais do Estado. No entanto, continuavam comandando as ações de dentro desses locais. Nesse caso, os policiais cumpriram os mandados dentro das respectivas unidades nas quais cumprem as penas.

As investigações tiveram início há cerca de um ano, quando foi instaurado inquérito policial a partir do relatório de inteligência da Operação Sentinela. No decorrer das investigações foram efetuados dez flagrantes, que já resultaram na apreensão de 574,60 quilos de cocaína e diversos automóveis, além da prisão de 13 pessoas, sendo que a maioria delas conhecidas como “mulas do tráfico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE