A Polícia Federal prendeu três pessoas por tráfico interestadual de drogas e encontrou 12,5 quilos de maconha. Também apreendeu uma motocicleta e um veículo VW Gol, em uma casa no bairro Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande. A informação acaba de ser confirmada pela superintendência estadual. Os detidos são um casal e um homem, identificado pelos policiais, como comprador da maconha. A mulher está grávida.
De acordo com informações a assessoria, o casal teria trazido a droga de Dourados (MS) onde ambos eram investigados e chegaram a ser presos com pequena quantidade de maconha. No entanto, declararam que a droga era para uso próprio. Na ocasião foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e o casal foi liberado.
Já em Várzea Grande continuaram a investigar o casal. Em campana, observaram quando o comprador deixou a casa com uma mochila volumosa. Ele foi seguido, abordado e preso, pois trazia cerca de cinco quilos da droga. Os policiais então se dirijiram até a casa de onde o rapaz havia saído.
Ao avistar os policiais, o homem correu para dentro da casa e iniciou uma perseguição. Após ser presa, a mulher confessou aos policiais o local no quintal onde havia mais droga escondida. O homem e a esposa eram os mesmos que haviam sido detidos em Dourados. E a quantidade de maconha escondida no quintal passava de sete quilos.
Os três responderão por tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.