PUBLICIDADE

PF prende 3 da quadrilha que fraudou empréstimos de R$ 3 milhões em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal já prendeu pelo menos três pessoas acusadas de integrarem a quadrilha que praticava fraudes para obtenção de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. Faltam 3. Todas foram encaminhadas à Superintendência da PF, na capital, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Um HD e alguns documentos foram recolhidos na agência da rua 13 de Junho, em Cuiabá.

A operação “13 de Junho” foi deflagrada, esta manhã, com 37 mandados de buscas e apreensões em residências e 24 de condução coercitiva em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Novo São Joaquim e quatro cidades no Médio Norte: Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, além de Morrinhos (GO). Estima-se que o esquema criminoso tenha desviado R$ 3,2 milhões.

De acordo com a assessoria da PF, a investigação teve início com a instauração de inquérito policial, em abril deste ano, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por um funcionário do próprio banco, que simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público.

Conforme Só Notícias já informou, os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato impróprio, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende mais de 13 quilos de drogas com passageiros de ônibus em Mato Grosso

Em duas fiscalizações ocorridas entre ontem e hoje, a...

Preso acusado de tentar recuperar equipamentos em garimpo ilegal no Nortão

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental...

Polícia cumpre mandados e apura crime de extorsão em Sinop; armas apreendidas

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Mira Letal,...
PUBLICIDADE