A Polícia Federal de São Paulo deflagrou, hoje pela manhã, a “Operação Colheita”, que investiga organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Fernandópolis (SP). Segundo a assessoria da PF paulista, a quadrilha também tem ramificações em várias outras cidades de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Em Mato Grosso, foram expedidos mandados de prisão em Cáceres e Cuiabá.
Aproximadamente 150 policiais federais estão cumprindo 24 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Fernandópolis. Eles são acusados de tráfico e de associação ao tráfico de drogas.
No estado de São Paulo os mandados estão sendo cumpridos em Fernandópolis, Guarani d´Oeste, Ouroeste, Populina, Estrela d´Oeste, Mira Estrela, Votuporanga, Bauru e na capital São Paulo. Em Mato Grosso do Sul estão sendo cumpridos mandados em Batayporã, Deodápolis, Vicentina e Ponta Porã. Mandados de prisão e de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em Iturama, Minas Gerais.
Desde o início das investigações, que se iniciaram em agosto deste ano, aproximadamente 298 quilos de cocaína foram apreendidos em quatro flagrantes que ocorreram em cidades e datas distintas.
Os presos da região de Fernandópolis serão conduzidos para a Delegacia da PF em Jales onde serão ouvidos e posteriormente transferidos para presídios da região. Os demais presos serão conduzidos às unidades mais próximas da PF onde ocorreram as prisões. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Estadual de Fernandópolis.