PUBLICIDADE

PF inicia em Mato Grosso Operação Bengala para prender falsários

PUBLICIDADE

A Força Tarefa Previdenciária no Estado de Mato Grosso composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Bengala que envolveu 50 policiais federais e 6 funcionários do Ministério da Previdência Social em Cuiabá e Várzea Grande. A operação visa o cumprimento de 24 mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal em Cuiabá, sendo 2 mandados de prisão temporária, 8 mandados de busca e apreensão, 3 seqüestro de bens e 11 condução coercitiva.

As duas pessoas com prisão decretada são cônjuges e dentre os locais com mandado de busca e apreensão há 2 consultórios de médicos assistentes e suas respectivas residências, bem como residência de uma servidora do INSS.

O nome da operação Bengala-MT trata-se de uma alusão ao nome utilizado pelo despachante e agenciador “Mário da Bengala”, que também é beneficiário da Previdência Social como deficiente físico utilizando-se de muletas para passar pela perícia médica, orientando as pessoas beneficiadas a utilizarem essa mesma simulação dentre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE