domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

PF fecha garimpo clandestino de diamantes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal fechou um garimpo clandestino em Chapada do Guimarães (67 km de Cuiabá), ontem. O garimpo localizado no Distrito de Agua Fria, estava operando há cerca de dois meses. No local, os policiais encontraram duas retroescavadeiras, quatro máquinas utilizadas na extração de cascalho e processamento de diamante, camionete, além de ferramentas. A PF estima que o dano ambiental gire em torno de R$ 1 milhão.

No momento da abordagem policial estavam no local 7 garimpeiros, cozinheira, o proprietário da área, o gerente e o homem apontado como o dono do garimpo e principal responsável pela exploração

Os responsáveis pelo garimpo apresentaram documentação emitida pelos órgãos públicos que autorizava apenas a realização de pesquisa mineral na área, ou seja, não permitia a pratica de extração no local.

Os trabalhadores e o proprietário da área foram ouvidos no local e liberados. Já o gerente e o dono do garimpo foram conduzidos à sede da PF em Cuiabá para prestarem esclarecimentos.

O dono do garimpo foi preso e os maquinários e veículos utilizados foram apreendidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de matar sargento em Mato Grosso fica em silêncio no interrogatório

Rafael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento...

Preso em Nova Mutum acusado de manter esposa sob cárcere

O homem, de 46 anos, foi preso por policiais...

Foragido por homicídio e outros crimes é preso no Nortão

A Polícia Militar deteve o homem, de 27 anos,...

Sinopense se distrai durante “bebedeira” e tem motocicleta furtada

O furto de uma Yamaha Factor vermelha foi registrado,...
PUBLICIDADE