PUBLICIDADE

PF faz operação para prender grupo que atua no tráfico de drogas em MT e Goiás e movimentou mais de R$ 1 milhão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a Operação Harlem, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região de Barra do Garças (521 km de Cuiabá) e Aragarças (GO). Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 12 de busca e apreensão, além de sequestro e bloqueio de bens dos investigados. Estima-se que eles movimentavam, anualmente, mais de R$ 1 milhão.

O grupo é suspeito de praticar o comércio de cocaína, maconha, LSD e ecstasy em um ponto de venda de drogas em Aragarças, cuja responsabilidade, além do líder, fica a cargo de seu braço direito e de sua esposa.

Outros investigados são fornecedores e distribuidores da droga, além dos transportadores, contando a associação criminosa com dois mototaxistas presos, hoje, por fazerem a entrega de drogas para os clientes dos traficantes.

De acordo com a assessoria da PF, as investigações tiveram neste ano, com quatro os investigados. No entanto, ao longo do trabalho policial, apurou-se o envolvimento de outras pessoas na associação criminosa, com tarefas específicas e individualizadas. Dos 15 investigados já identificados, quatro já estão presos em decorrência do tráfico de drogas e outros crimes.

O alvo principal e líder da associação foi preso recentemente por suspeitas de tentativa de homicídio, fato ocorrido ao longo da investigação.

Participam da ação 44 policiais. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual da Comarca de Aragarças (GO).

O nome da operação faz alusão ao bairro Harlem, palco do seriado da Marvel, Luke Cage, onde um traficante e líder de uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE