PUBLICIDADE

PF faz operação para desarticular quadrilha de tráfico transnacional; mandados em Cuiabá, Sorriso e Peixoto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a Operação Pelos Ares, com o objetivo reprimir o tráfico transnacional de entorpecentes, realizado primordialmente com a utilização de aeronaves na fronteira Brasil e Bolívia. São cumpridos dois mandados de prisões preventivas, 22 de buscas e apreensões e ordem de sequestros de R$ 40 milhões de bens em Cuiabá, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Curitiba (PR), Alvorada (RS) e Conceição de Alagoas (MG).

A operação visa desarticular a associação voltada ao tráfico internacional, com a prisão dos principais líderes e a sua descapitalização através da apreensão de bens obtidos com os lucros da atividade criminosa e utilizados na lavagem de dinheiro. As investigações tiveram início com a apreensão de 431 quilos de cocaína no município de Denise, além de uma aeronave, armas, munições, entre outros objetos.

Segundo a PF, ficou constatado que a aeronave apreendida foi adquirida por um grupo de traficantes para trazer o entorpecente ao território nacional (na fronteira Brasil/Bolívia pelo estado do Mato Grosso) e posteriormente enviar o material ilícito para a região litorânea do país e depois ao exterior. As investigações vultuosas também apontaram movimentações financeiras incompatíveis com a capacidade econômica declarada dos principais líderes do esquema criminoso, que se utilizam de laranjas no intuito de dar aparência lícita aos bens provenientes do tráfico de drogas. A Justiça autorizou, dentre as medidas, o sequestro de bens dos investigados.

Foram apreendidos durante os mandados carros de luxos e joias. A Operação teve apoio da Polícia Militar, Força Tática e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende mulher que agrediu a filha com cipó de amora no Nortão

A Polícia Civil prendeu hoje uma mulher, de 34...

Preso no Pará acusado de assassinato em festa no Mato Grosso

Policiais civis cumpriram hoje em Canaã dos Carajás (PA)...

Exonerado de comando oficial da PM em Mato Grosso investigado por supostos abusos

O comandante-geral da Polícia Militar no Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE