quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

PF faz operação para prender 38 em Mato Grosso e 8 Estados por tráfico internacional e apreender 12 aviões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria e arquivo)

Os policiais federais estão cumprindo 110 mandados judiciais na operação Grão Branco, que foi deflagrada, há pouco, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Entre os mandados, há 38 de prisões e 72 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Cáceres.

A Justiça Federal determinou, também, a busca e apreensão de 10 aeronaves e o sequestro de todos os bens de 103 pessoas físicas e jurídicas investigadas. O valor total de bens sequestrado está sendo apurado.

De acordo com a assessoria, as investigações começaram janeiro de 2019, quando a PF e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 495 quilos de cocaína no município de Nova Lacerda. No curso da operação, foram realizados mais de 10 flagrantes com apreensão de aproximadamente 4 toneladas de cocaína, aeronaves e veículos utilizados no transporte e a prisão de mais de 20 pessoas envolvidas com o crime

O líder da Organização Criminosa, já condenado por tráfico de drogas estava foragido da justiça e controlava toda a logística do transporte da droga a partir de uma mansão em um condomínio de luxo em Santa Cruz de La Sierra – Bolívia, desde a saída da droga daquele país por meio de aeronaves, até o recebimento dela em pistas clandestinas no Brasil, o carregamento em carretas e a entrega em grandes centros do Brasil.

No ano passado, por meio da cooperação internacional com a Polícia Boliviana, o líder foi expulso do país e entregue aos policiais no Brasil, iniciando o cumprimento da pena do crime. Seus familiares e outros integrantes da organização criminosa continuaram a comandar a logística de transporte da droga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE