PUBLICIDADE

PF faz operação em três cidades mato-grossenses contra fraudes na previdência

PUBLICIDADE

A Polícia Federal, a Secretaria de Previdência e o Ministério Público Federal deflagraram, esta manhã, a operação “Miragem” para o cumprimento de sete mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal, sendo três mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas. Os alvos estão nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Poconé.

Os trabalhos tiveram início em 2012 e revelaram que uma “despachante”, já indiciada em outros inquéritos, com auxílio de seus filhos e de outras pessoas, obteve benefícios de amparo social ao idoso por meio da utilização de documentos falsos, sendo que alguns dos beneficiários são pessoas fictícias.

O prejuízo causado aos cofres públicos pelo pagamento dos cinco benefícios assistenciais identificados e objeto do inquérito policial totaliza o valor de aproximadamente R$ 333 mil. No entanto, após análise dos documentos apreendidos nas residências dos investigados, poderão ser identificados inúmeros outros benefícios previdenciários e assistenciais a serem avaliados pela Força Tarefa, visando à identificação de fraude em sua obtenção.

Participam da operação 13 policiais federais e dois servidores da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP) da Secretaria da Previdência.

(Atualizada às 11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE