PUBLICIDADE

PF faz operação em MT e prende 14 grileiros de fazendas e falsários

PUBLICIDADE

A Polícia Federal desencadeou, hoje de manhã, a Operação Terra Fria e prendeu 14 pessoas em Vila Rica, região Nordeste de Mato Grosso (1.200 km de Cuiabá) e fará 6 prisões em Goiania, além de cumprir mandados em Brasília, São Paulo e Bahia. Os golpistas invadiam fazendas, geralmente as grandes, e ocupavam parte delas. Além de grilar a área por determiando período, falsificavam escrituras e outros documentos para conseguir autorização para desmates(extração de madeira) e também empréstimos bancários, sempre dando como garantia áreas que não pertenciam a eles e com títulos falsos.

A delegacia da PF em Barra do Garças informa que as investigações começaram em 2006 e foi constatado que as coordenadas geográficas de localização destas áreas não coincidem com a localização física dos imóveis, ou seja, no papel o imóvel está em determinado lugar, mas fisicamente ele se encontra em outro, havendo, portanto, problemas no que concerne ao georeferenciamento das áreas e a ação é classificada como “deslocamento”. Há casos, dentre os investigados, em que certas áreas estão deslocadas a mais de 30 km de onde deveriam estar.

Só Notícias apurou que em Mato Grosso havia o maior número de envolvidos no esquema. Ainda não foi confirmada quantas prisões foram feitas. A PF também cumpre vários mandados de busca e apreensão de provas.

(Atualizada às 7h50 em 29/11)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE