PUBLICIDADE

PF faz operação em 6 cidades do Nortão para pegar envolvidos com tráfico internacional; bens apreendidos

PUBLICIDADE

Policias federais estão cumprindo, neste momento, mandados de prisões em Itaúba (90 km de Sinop), Alta Floresta, Nova Santa Helena, Colíder Nova Canaã do Norte para prender envolvidos com o tráfico internacional de drogas. Não foi confirmado quantas ordens de prisões acabaram sendo expedidas pela justiça, nem se todos os procurados foram presos. A organização criminosa tem base em Umuarama (PR) – onde estão centralizadas as investigações da PF. O bando adquiria cocaína no Peru e Bolívia, enviava para o Brasil e, posteriormente, para Europa.

No Paraná foram apreendidos um helicóptero, dois aviões, lanchas e R$ 100 mil em uma mansão. Os federais descobriram que gado e fazendas também foram comprados com dinheiro do tráfico.

Mais de 180 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumpriram 13 mandados de prisões, 16 de condução coercitiva e 39 de buscas e apreensões. Também foram bloqueados bens avaliados em R$ 60 milhões, entre fazendas, casas e até prédios comerciais. Estão sendo procurados envolvidos com o tráfico em Londrina (PR), Umuarama (PR), Altônia (PR), Cruzeiro do Oeste (PR), Maria Helena (PR), Amambaí (MS), Porto Murtinho (MS), Aral Moreira (MS), São Paulo, Ariquemes (RO) e Rio Acima (MG).

As investigações começaram em fevereiro deste ano quando uma pecuarista de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi identificada ao receber um grande carregamento de cocaína. A droga chegava camuflada em cargas de madeira de casas pré-fabricadas. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão narcotráfico e lavagem de dinheiro. A Operação foi batizada de "Denarius", que significa dinheiro, em latim.

A informação é da assessoria da PF.

(Atualizada às 14:13hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE