segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

PF faz em Mato Grosso e mais 5 estados operação para combater fraudes no auxílio emergencial

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Animus Fraudandi, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais são pagos a parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia. Em Mato Grosso, as ações foram em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) onde os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e apreenderam celular e notebook. Além de a Justiça Federal ter decretado Mandado de bloqueio de valores de R$ 80 mil, a título de ressarcimento.

Outros 29 mandados de busca e apreensão e 4 de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente de até R$ 140 mil bloqueados por determinação judicial também ocorrem nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão Pará e Santa Catarina

Os trabalhos é resultado de investigações para combater fraudes ao auxílio emergencial da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 114 operações Policiais visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 443 (quatrocentos e quarenta e três) Mandados de Busca e de 50 (cinquenta) Mandados de Prisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Familiares são detidos após briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...

Acusado de intimidar moradores com faca acaba detido em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o homem, de 29 anos, ao...
PUBLICIDADE