sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PF faz em Mato Grosso 2ª fase de operação para combater exploração ilegal de ouro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Federal informou, esta tarde, que deflagrou hoje na região de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá) a segunda fase da Operação Papagaio de Ouro com objetivo de desarticular suposta associação criminosa voltada à exploração ilegal de ouro. A PF apreendeu veículos de luxo e realizou a prisão de uma pessoa. As medidas foram determinadas pela 2ª Vara Federal de Cáceres, tendo em vista que os investigados (pai e filho) estariam ocultando o patrimônio adquirido ilegalmente.

De acordo com a assessoria, há fortes indícios de que eles estariam em atividade desde o ano de 2016, extraindo ilegalmente cerca de oito quilos de ouro por mês, utilizando-se de diversas pessoas e máquinas de grande porte.

Os policiais apontam que os suspeitos estariam prejudicando as investigações e dificultando a recuperação dos valores obtidos com a prática criminosa. Durante a investigação, já foram apreendidos diversos veículos, máquinas, imóveis, gados e valores obtidos com a exploração ilegal de ouro. As medidas visam descapitalizar a associação criminosa e demonstrar que o crime não compensa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE