PUBLICIDADE

Polícia Federal e Gefron libertam reféns, entram em confronto com bandidos e um morre em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um bandido morreu e outro foi baleado após entrarem em confronto durante liberação de reféns, nas proximidades de uma fazenda na BR-070, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá), ontem. O criminoso socorrido está internado no hospital regional sobe escolta.

Os policiais também conseguiram recuperar um VW Gol e uma Toyota Hilux, ambos brancos, e apreenderam 5 espingardas (calibres não informados). As vítimas não ficaram feridas.

A versão investigada é que os dois criminosos fazem parte da facção envolvida em diversos ataques com sequestro e tortura de famílias no município. Eles sequestravam famílias roubando pertences e veículos que eram levados até a Bolívia para trocar por drogas. As famílias eram mantida sob cárcere privado, com tortura, até a entrada do veículo no país boliviano.

Ontem, eles foram identificados seguindo em direção a uma estrada com outros vários elementos em um veículo. Porém, após alguns minutos retornou apenas o condutor. Os policiais federais e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) localizaram à família sequestrada e, como havia diversos reféns e os criminosos estavam com várias armas, optaram por não intervir de imediato para evitar um confronto expondo os reféns.

De acordo com o registro do boletim de ocorrência, após a saída dos criminosos da sede da fazenda em um VW Gol, roubado da propriedade, outra equipe da PF fez a abordagem, mas eles desobedeceram a ordem parada. Foi feito o acompanhamento, e quando o veículo parou os criminosos saíram atirando contra os policiais, que revidaram. Dois foram feridos e socorridos, mas um acabou morrendo. Outros conseguiram entrar na mata e ainda não foram presos. O refém que estava no carro não ficou ferido.

Ainda de acordo com o registro policial, uma Toyota Hilux branca também roubada da propriedade, foi interceptada e recuperada em deslocamento para Bolívia. O motorista conseguiu fugir entrando na mata.

(Atualizada às 14h53)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende mulher que agrediu a filha com cipó de amora no Nortão

A Polícia Civil prendeu hoje uma mulher, de 34...

Preso no Pará acusado de assassinato em festa no Mato Grosso

Policiais civis cumpriram hoje em Canaã dos Carajás (PA)...

Exonerado de comando oficial da PM em Mato Grosso investigado por supostos abusos

O comandante-geral da Polícia Militar no Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE