PUBLICIDADE

PF divulga fotos e dará recompensa por informação da quadrilha que rouba aviões e matou policial em Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Sinop acaba de confirmar que a justiça federal expediu 4 prisões preventivas dos acusados de fazer parte da quadrilha que tentou roubar um avião, neste sábado de madrugada, e, no tiroteio, matou o policial Mario Almeida Mattos, de 33 anos. Os procurados são Daniel Tenório, José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), Rivelino Leismann (Chapolin) e Genivaldo Ferreira dos Santos ("Gaúcho ou Neguinho").  Os acusados residiriam em Sinop. As ordens de prisões foram expedidas pelo juiz federal Marcel Queiroz Linhares.

A Polícia Federal informou, ao Só Notícias, que será dada recompensa de R$ 2 mil "por informações que levem a localização de qualquer dos suspeitos do homicídio do policial federal. Informações deverão ser encaminhadas para o telefone 66- 3511 8200, delegacia da Polícia Federal em Sinop". 

Dezenas de federais chegaram, neste sábado, e reforçam as buscas juntamente com policiais do BOPE (PM) para pegar os envolvidos. Conforme Só Notícias já informou, horas após o confronto foi preso o piloto que levaria o avião da pista do aeroclube Canarinho (às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem). Ele não teve identidade revelada. Prestou depoimento, foi autuado e levado para o presídio.

O bando seria formado por 5 criminosos. Eles chegaram em um VW Saveiro, preto, e, quando iriam executar o plano para roubar o avião, houve o tiroteio com a Polícia Federal, que estava monitorando o local pois vem investigando, há algumas semanas, a ação de quadrilha que havia roubado um Cessna, em outro aeroclube em Sinop (há cerca de 40 dias). Houve intenso tiroteio, o policial foi baleado, levado ao hospital mas não resitiu. O corpo foi trasladado para Brasília neste sábado à tarde. Os bandidos entraram na mata ao lado do aeroclube e 4 estão sendo procurados.

Em novembro do ano passado, a PF pegou em Sinop 4 integrantes de uma quadrilha (moradores de Sinop) que adulterava aviões que eram vendidos e levados para a Venezuela e Honduras para onde levavam drogas. 3 envolvidos eram de outros Estados. Na época, foram apreendidos cerca de R$ 1,5 milhão.

Procurados: Rivelino, José Carlos, Daniel Tenorio, Genivaldo e, por último, piloto integrante da quadrilha que foi preso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE