PUBLICIDADE

PF faz operação para apurar financiadores de invasão em aeroporto de Brasília e cumpre busca em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a operação Embarque Negado, que visa apurar possíveis financiadores dos atos de invasão ao aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, ocorrido em dezembro do ano passado. A ação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Água Boa (739 quilômetros de Cuiabá), Marabá (PA) e quatro no Distrito Federal. 

Segundo a PF, é investigado uma possível conexão probatória com os envolvidos na tentativa de atentando à bomba nas proximidades do mesmo aeroporto, também ocorrido em dezembro do ano passado. 

A investigação se refere ao ocorrido no terminal nos dias 02 a 08 de dezembro de 2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do aeroporto causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário. 

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa – todos previstos no código penal. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de arrombar porta com chute e ameaçar matar mulher é preso em Peixoto 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, em Peixoto...

Polícia e Vigilância interditam 3ª loja por irregularidades em Mato Grosso

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá...

Sorriso: grupo arma emboscada para homem que consegue escapar de execução

A Polícia Militar foi acionada, esta manhã, por um...

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada...
PUBLICIDADE