A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II, esta manhã, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todos os Estados, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Em Mato Grosso, foram cumpridos um mandado de prisão e busca e apreensão em Cuiabá, o mesmo em Primavera do Leste, e outros dois de busca e apreensão Barra do Garças e Pontes e Lacerda.
Participaram da ação 451 policiais federais e 150 policiais civis. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 26 prisões em flagrante.
A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. Somente neste ano, a Polícia Federal informou que cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento.
A PF alerta ainda aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.