PUBLICIDADE

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a Operação Ártemis IV para reprimir a aquisição e o armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.  Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.

A investigação apurou que o suspeito adquiria e armazenava os arquivos ilícitos em provedores de armazenamento em nuvem. O objetivo da busca foi colher novas provas para a investigação. O material apreendido será periciado. O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis a importância “de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento as mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, informa a assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher de 60 anos é presa em Mato Grosso com porções de drogas e R$ 3,2 mil

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher, de...

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...

Nortão: polícia prende suspeito de invadir imóvel e estuprar jovem

O homem, de 38 anos, foi preso por investigadores...
PUBLICIDADE