A Polícia Federal esteve na sede da Justiça do Trabalho do município realizando perícia, esta manhã, após a unidade ser alvo de um ato de vandalismo, durante a madrugada. Os policiais recolheram um objeto que teria um forte odor de combustível e supostamente teria sido utilizado pelo suspeito no ataque. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado pelo crime.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio em uma sala de um servidor no prédio. As chamas danificaram parcialmente o teto, um computador e também um aparelho de ar-condicionado. As chamas foram controladas rapidamente e o prejuízo não foi maior.
As primeiras informações coletadas pelos bombeiros apontam que um objeto foi arremessado para o interior desta sala por uma janela. A suspeita é a de que este objeto seria uma bomba artesanal, pois há indícios de uma pequena explosão dentro da sala. A perícia ainda está analisando esta possibilidade.
Ainda não há informações sobre quem teria cometido este ato de vandalismo e nem o porquê. O crime é investigado pela Polícia Federal, pelo órgão ser da União.
Por conta deste fato, as audiências que deveriam ocorrer hoje foram canceladas e serão reagendadas.
(Fotos: Lucas Torres)