O delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, confirmou, ao Só Notícias, esta manhã, que os 240 quilos de cocaína apreendidos, ontem, em Juara, saíram da cidade de Cacoal (RO) e seriam levados para o estado do Maranhão (a cidade não foi informada). Além da droga e de um avião monomotor, também foram apreendidos um revólver calibre 38, R$ 4 mil e 2,8 mil em dólares.
O delegado confirmou que o piloto é de Lucas do Rio Verde e o dono do avião também é de Mato Grosso (cidade não informada). Já o terceiro ocupante é boliviano. As autoridades da Bolivia já foram infromadas sobre a prisão. Os três foram ouvidos e encaminhados ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, ainda ontem. Eles vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
O avião foi interceptado pelos policiais federais sinopenses quando pousou no aeroporto de Juara. Zugaibe descartou a possibilidade de envolvimento de funcionários do aeroporto daquela cidade na ação criminosa. Segundo ele, os suspeitos apenas passaram pelo município para abastecer o avião.
A droga estava escondida em sacos e colocadas no banco traseiro da aeronave. “Recebemos uma denúncia anônima de que este avião possivelmente passaria por lá. Os policiais ficaram aguardando e assim que a aeronave com as características repassadas pousou, foi realizada a abordagem e cocaína foi encontrada”.
A aeronave apreendida está recolhida no aeroporto municipal de Sinop.
(Atualizada às 10h09 – fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)
(Droga no avião – fotos: divulgação)