A Polícia Federal de Sinop apreendeu hoje, por volta do meio-dia, 5 kg de pasta base de cocaína. A droga estava em um Fiat Strada, branco, que foi abordado na BR-163. Dois homens, de 22 e 33 anos, acusados de tráfico foram presos em flagrante. A droga estava escondida no lado direito da carroceria. Eles foram encaminhados para a delegacia da PF, na avenida das Figueiras, onde prestaram depoimento. O delegado Paulo Maurício de Mello explicou, agora há pouco, que a prisão ocorreu durante uma barreira, no KM 823 (sentido Sorriso-Sinop) onde políciais buscavam apreender armas.
Durante a abordagem eles “negaram até o final, mas como tínhamos como alvo um veículo parecido com este, as investigações lograram em encontrar a droga acondicionada no carro”, explicou. Conforme o delegado, a droga veio de Mirassol do Oeste e tinha como destino final Guarantã do Norte (250 km de Sinop), onde seria distribuída no mercado local. “Acho que demos um passo importante visando diminuir essa movimentação de droga na região e vamos continuar trabalhando para ver se conseguimos minimizar, cada vez mais, esse impacto nocivo à sociedade”, finalizou o delegado.
A dupla ainda está na Polícia Federal mas deve ser transferida ainda hoje para o presídio Ferrugem. Ambos negam ter antecedentes criminais, no entanto, deverá ser investigado. Se condenados por tráfico de drogas, a pena poderá ir de 5 a 15 anos de reclusão.
(Atualizada às 16:05h)