Policiais federais de Mato Grosso cumpriram, esta manhã, seis dos sete mandados de prisão preventiva relativos à operação Via Sertão, visando desarticular o tráfico interestadual de drogas. De acordo com informações da assessoria, o sétimo acusado não foi localizado e é considerado foragido da justiça.
Cinco presos foram encaminhados à Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e um para a cadeia de Cáceres. Já os 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Todo o material será encaminhado para a Superintendência da PF do Espírito Santo, que deflagrou a operação.
Ao todo, foram expedidos 35 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná. A droga entraria no país pelos estados fronteiriços (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por exemplo) e transportada até o estado capixaba, onde era distribuído em algumas cidades.
De acordo com informações da assessoria da PF, desde o início da investigação, foram apreendidos, em diversos flagrantes, 150 quilos de cocaína, 15 quilos de haxixe, 725 quilos de maconha, sete mil unidades de ecstasy, 1.250 munições, 14 armas e sete documentos falsos.