PUBLICIDADE

PF cumpre mandados em Mato Grosso para combater migração ilegal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 11h)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão cumpridos em Chapada dos Guimarães (68 quilômetros de Cuiabá) da operação “O Sonho Americano”, em investigação contra promoção de migração ilegal, crime também conhecido como contrabando de pessoas. De acordo com a assessoria da PF, as ordens expedidas pela justiça Federal de Cáceres também foram cumpridas em Rondônia.

O celular de um dos alvos da ação já foi apreendido, além de computadores e diversos documentos de interesse da investigação.

Até o momento já foi possível identificar algumas pessoas, vulgos coiotes, responsáveis por promover a entrada ilegal de mais de 500 brasileiros nos Estados Unidos através da fronteira com o México.

Pelo esquema descoberto, brasileiros interessados em ingressar ilegalmente nos EUA pagavam os coiotes para que estes promovessem toda a logística desde o território brasileiro até o destino final passando pelo México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de matar sargento em Mato Grosso fica em silêncio no interrogatório

Rafael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento...

Preso em Nova Mutum acusado de manter esposa sob cárcere

O homem, de 46 anos, foi preso por policiais...

Foragido por homicídio e outros crimes é preso no Nortão

A Polícia Militar deteve o homem, de 27 anos,...

Sinopense se distrai durante “bebedeira” e tem motocicleta furtada

O furto de uma Yamaha Factor vermelha foi registrado,...
PUBLICIDADE