PUBLICIDADE

PF cumpre mandados em Mato Grosso para combater migração ilegal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 11h)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão cumpridos em Chapada dos Guimarães (68 quilômetros de Cuiabá) da operação “O Sonho Americano”, em investigação contra promoção de migração ilegal, crime também conhecido como contrabando de pessoas. De acordo com a assessoria da PF, as ordens expedidas pela justiça Federal de Cáceres também foram cumpridas em Rondônia.

O celular de um dos alvos da ação já foi apreendido, além de computadores e diversos documentos de interesse da investigação.

Até o momento já foi possível identificar algumas pessoas, vulgos coiotes, responsáveis por promover a entrada ilegal de mais de 500 brasileiros nos Estados Unidos através da fronteira com o México.

Pelo esquema descoberto, brasileiros interessados em ingressar ilegalmente nos EUA pagavam os coiotes para que estes promovessem toda a logística desde o território brasileiro até o destino final passando pelo México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Identificado homem encontrado morto com tiros na nuca em Sinop

O homem encontrado, esta tarde, na estrada Ângela, numa...

Preso em Nova Mutum acusado de matar mulher a facadas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde, um...

Acusado de tentar matar mulher é preso em MT e fica em silencio em interrogatório

Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso...
PUBLICIDADE