PUBLICIDADE

PF cumpre mandados de prisão em operação contra fraudes no PAC em Cuiabá e Sapezal

PUBLICIDADE

A Polícia Federal cumpriu, esta manhã, três mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Cuiabá em decorrência da operação “Caronte”, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU). É aguardado para o final desta manhã uma entrevista coletiva com o delegado para explicar os procedimentos e encaminhamentos da operação.

Informação ainda não oficial aponta que um contador, da capital, foi levado até a sede da Superintendência da Polícia Federal. No entanto, não foi divulgado em qual situação ele se encontraria (mandado de prisão ou condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos e depois liberada).

De acordo com informações da assessoria da PF, o objetivo é desarticular uma associação criminosa responsável por fraudes a licitações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Sapezal. O valor total das licitações é de R$ 6,8 milhões sendo que até o presente momento nenhum pagamento foi feito, tendo os órgãos de investigação e controle atuado preventivamente, antes que os recursos públicos fossem mal utilizados ou mesmo desviados.

A investigação teve início em 2015 a partir de nota técnica apresentada pela CGU, que identificou possíveis irregularidades em empresa que figurou como única concorrente em licitações dos referidos municípios.

A empresa estava desativada há mais de dez anos e recentemente passou a participar e vencer licitações utilizando-se para tanto de documentos falsos, que não poderiam ter sido emitidos por uma empresa inativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE