segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

PF cumpre mandado no Estado em operação contra grupo envolvido em roubo de cargas

PUBLICIDADE

Aproximadamente 450 policiais cumprem 91 mandados judiciais, dentre eles 40 mandados de prisão em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal durante a operação “Hicsos II”, hoje. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal de Goiás, um destes mandados é cumprido na cidade de Pontal do Araguaia.

A ação da Polícia Federal tem apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Goiás, com apoio do Ministério Público de Goiás. O objetivo é o de interromper as ações criminosas de grupo de empresários e agentes políticos que davam suporte financeiro ao roubo de cargas em diversas cidades do Brasil.

De acordo com o G1, entre as pessoas detidas, está uma suplente de vereadora de Buritis (MG).

As ações de investigação desenvolvidas na Operação Hicsos I permitiram aos investigadores identificar os financiadores do crime de receptação. As informações coletadas levaram a empresários do ramo do comércio e até a agentes políticos.

Uma suplente também teve mandado de prisão expedido, acusada de lavar dinheiro para integrantes da organização criminosa. Os policiais identificaram seu envolvimento com o grupo de roubo a cargas por intermédio de seu marido, preso na primeira fase da operação.

O esquema criminoso teria movimentado, até o momento, cerca de R$ 30 milhões. Durante as investigações, os policiais já haviam prendido 30 pessoas, retirado de circulação 15 armas de fogo, apreendido 15 veículos roubados e recuperado mais de R$ 500 mil reais em cargas roubadas.

Um dos integrantes do grupo se encontra foragido. Os policiais suspeitam que ele esteja na Inglaterra e vão solicitar apoio às autoridades daquele país e à Interpol para realizar a sua prisão.

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Onze são presos em fiscalização da lei seca em Alta Floresta; 39 veículos apreendidos

A Polícia Militar prendeu 11 motoristas por embriaguez ao...

Adolescente é detido transportando 120 quilos de maconha em MT

Policiais militares de Ponte Branca (498 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE