quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

PF cumpre mandado em Sorriso por contrabando de agrotóxicos

PUBLICIDADE

Mandados de prisão, busca e apreensão também estão sendo cumpridos em Sorriso e Primavera do Leste, durante a operação Ceres, da Polícia Federal, com objetivo de prender integrantes de quatro organizações criminosas que praticavam contrabando de agrotóxico, cigarros, couro de boi, pneus e produtos eletrônicos. A base da quadrilha para contrabandear agrotóxicos seria em Primavera do Leste. Em Mato Grosso pelo menos 8 pessoas já foram presas.

Em todo o país – além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo – são 76 mandados de busca e apreensão e cerca de 60 mandados de prisão temporária, expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Naviraí (MS), informou o Midia News.

Durante as investigações, a PF descobriu que uma das organizações centralizaria suas ações em Primavera do Leste. Os defensivos agrícolas estariam entrando sem autorização dos órgãos responsáveis e utilizados nas plantações, sem atestado de que não causaraim prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana.

Esta não é a primeira vez que Sorriso, município campeão brasileiro na produção de soja, é alvo de operações contra contrabando de agrotóxicos.

(Atualizada às 10:52hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE