domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

PF cumpre mandado de prisão contra madeireiro na operação Onipresente em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Federal cumpriu, hoje, mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Federal de Juína, em desfavor de um madeireiro, de 55 anos, em Aripuanã (956 quilômetros de Cuiabá), na operação Onipresente, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ele é acusado de crime de desmatamento em terra indígena, obstrução contra a Administração Ambiental e atentado contra a vida de integrante de força policial em serviço.

Durante ação, no dia 8, o suspeito, ao receber ordem de parada, acelerou a caminhonete que dirigia contra os policiais. Na caçamba do veículo, havia um homem armado com uma espingarda calibre 12.

Conforme Só Notícias já informou, esta foi a quarta ação na terra indígena Aripuanã, na região do Taquaral com finalidade de combater crimes ambientais, principalmente atividade de extração ilegal de madeira que é intensa nessa área. A Onipresente é uma operação pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do governo Federal.

Foram encontrados, durante o final de semana, nove caminhões, cinco reboques, um trator e três motos. Calcula-se que todos os dias saem dessa área de desmatamento no mínimo 10 caminhões carregados de toras de alto valor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE