Policiais federais estão cumprindo, neste momento, em Mato Grosso 7 mandados de prisões de envolvidos com tráfico e envio de drogas para serem comercializadas em São Paulo. Os federais estão nas cidades Pontes e Lacerda, onde estaria a maioria dos procurados, e em Vila Bela da Santíssima Trindade. Uma fonte de Só Notícias na Polícia Federal confirmou que os acusados e provas encontradas são encaminhados para Cáceres. Só estaria faltando cumprir um mandado de prisão na Operação Gravata. A maioria dos envolvidos está no interior paulista e em Rondônia. Ao todo são 42 ordens de prisões, expedidas pela Justiça de São José do Rio Preto (SP).
Em cidades paulistas foram presos um policial militar, uma guarda municipal, um advogado e três membros de uma facção “criminosa que atuava no Estado”. Eles e os demais serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, financiamento do tráfico, colaboração com o tráfico.
A operação é feita também em Rondônia. As investigações iniciaram em janeiro de 2011. Mais de 230 policiais federais, além de membros do Ministério Público e policiais militares, estão participando, informa a PF.
O Portal Rio Preto informa que um dos traficantes foi preso em flagrante, com 10 quilos de cocaína.
(Atualizada às 15:22h)