
A organização criminosa, com sede em Mato Grosso e São Paulo, “importava” droga da Bolívia, com alto teor de pureza. O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza (1 mil km de Cuiabá), na região Noroeste do Estado. Do município, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.
As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. A PF ainda apurou que um dos presos, que já se encontra recluso por homicídio, possuía aeronave e autorização para pilotar.
No decorrer da operação, a PF apreendeu mais de meia tonelada de drogas. Todos os móveis, veículos e aeronaves da organização estão sendo apreendidos por ordem judicial.
(Atualizada às 15h20)


