PUBLICIDADE

PF confirma que vai ajudar nas investigações sobre morte de jornalista

PUBLICIDADE

O superintendente da Polícia Federal em Cuiabá, delegado César Augusto Martinez, garantiu que vai ajudar nas investigações sobre a morte do jornalista Auro Ida, executado com 6 tiros em Cuiabá. A confirmação foi feita esta tarde ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

A estrutura de inteligência do órgão vai ajudar as investigações da Polícia Civil, pois após conversa entre Martinez e o secretário de Segurança Diógenes Curado, ficou decidido que é mais viável unir forças com o setor de inteligência da PF, a ter que abrir inquéritos paralelos.

Sindicato dos jornalistas e OAB aguardam as investigações para só então decidirem sobre futuras providências. Ambas as entidades elogiaram a decisão por entenderem que o serviço de inteligência da PF tem mais experiêcia no setor de investigação. Frisaram ainda o impasse da greve de investigadores e escrivães da PJC que continua em todo o Estado sem previsão para ser suspensa, não passam garantia que o crime possa investigado corretamente, inclusive as possibilidades de motivações polícas ou crime contra a liberdade de expressão. A hipótese investigada até o momento pela Polícia Civil é execução por motivos passionais.

Conforme Só Notícias já informou, Auro foi executado com 6 tiros na noite de quinta-feira (21), diante da casa da namorada, no Jardim Fortaleza. Um suspeito foi preso, ontem à noite, mas horas depois foi liberado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE