PUBLICIDADE

PF confirma que 185 kg de droga apreendidos em MT iriam para SP

PUBLICIDADE

Os 185 kg de pasta base cocaína apreendidos, ontem, em Mato Grosso na Operação Sentinela é considerada, pela Polícia Federal, como a maior apreensão, iniciada dia 8 de março. Eles teriam pego o entorpecente em uma fazenda na região de fronteira com a Bolívia e pretendiam entregá-la em Limeira (SP). Conforme Só Notícias já informou, a droga estava escondida em um fundo falso em uma carreta e o dono acompanhava o motorista. Eles saíram de Mirassol do Oeste (283 km de Cuiabá) e foram encaminhados ao presídio de Cáceres.

Relatório parcial das apreensões da primeira fase da Sentinela somaram mais de 143 quilos de cocaína; 72 quilos de pasta base de cocaína; 4.932,7 quilos de maconha e a prisão de 114 pessoas envolvidas em diversos ilícitos penais. Além das apreensões de entorpecente, apenas no Estado do Paraná, o montante de mercadorias apreendidas resultou em um valor de R$ 3,5 milhões.

A segunda fase da operação foi deflagrada no dia 05 de abril e atingiu Mato Grosso, Rondônia e Acre. Com isso, a PF ampliou a cobertura e intensificou a fiscalização na linha de fronteira. Esta fase deve durar até dezembro deste ano.

O número de traficantes presos não foi informado.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE